Forte-da-Trombeta

De Compendium Tolkien
Revisão de 20h51min de 15 de abril de 2024 por Projetotolkien (discussão | contribs) (Criou página com 'O Forte-da-Trombeta era uma fortaleza originalmente gondoriana, que mais tarde passou a ser usada pelos Rohirrim. == Outros nomes, etimologia e traduções == Em élfico-cinzento, uma das línguas faladas em Gondor, a região era chamada de ''Aglarond'', “A Caverna Cintilante”<ref>J.R.R. Tolkien. Christopher Tolkien (editor). '''Contos Inacabados''' (Índice Remissivo; Aglarond)</ref>. Esse termo era usado para se referenciar tanto ao...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)

O Forte-da-Trombeta era uma fortaleza originalmente gondoriana, que mais tarde passou a ser usada pelos Rohirrim.

Outros nomes, etimologia e traduções

Em élfico-cinzento, uma das línguas faladas em Gondor, a região era chamada de Aglarond, “A Caverna Cintilante”[1]. Esse termo era usado para se referenciar tanto ao Abismo de Helm quanto ao Forte-da-Trombeta.

O nome rohanês da região e da fortaleza não são conhecidos, mas em inglês antigo[Nota 1] a região era chamada de Glǽmscrafu, “Cavernas de Radiância”, enquanto a fortaleza em si era chamada de Súthburg. Mais tarde, após os dias do Rei Helm Mão-de-Martelo, a região e a fortaleza passaram a ser conhecidas como Abismo de Helm e Forte-da-Trombeta, respectivamente.[2]

Notas

Referências

  1. J.R.R. Tolkien. Christopher Tolkien (editor). Contos Inacabados (Índice Remissivo; Aglarond)
  2. J.R.R. Tolkien. Christopher Tolkien (editor). Contos Inacabados (Terceira Parte: A Terceira Era; V. As Batalhas dos Vaus do Isen; Apêndice; (ii); Nota "J")


Erro de citação: Existem marcas <ref> para um grupo chamado "Nota", mas nenhuma marca <references group="Nota"/> correspondente foi encontrada